Essa é uma web rádio brasileira que transmite 24 horas por dia, todos os dias. Sua programação é centrada na música freestyle, voltada pro segmento freestyle da velha guarda e da nova geração do freestyle music, tão conhecida nos anos 1980 e 1990, em suas diferentes vertentes.
Web Rádio Freestyle Beat
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
A história do Freestyle. O que é Freestyle? A fim de responder a essa pergunta, você teria que ir para trás, tanto quanto a morte de Disco de volta no início dos anos 80. Disco Pop foi a música no final dos anos 70 e uma das maiores estações de rádio no país era Disco 92 (WKTU-FM), em Nova York. Público principal do Disco 92 era composta principalmente por hispânicos e americanos italianos. Quando Disco vacilou no início dos anos 80, o mesmo que fizeram os ratings da WKTU. Em um movimento para reforçar as suas classificações de flacidez, WKTU mudou seu formato (e, eventualmente, as suas letras de chamada) para um formato pop mais mainstream e, eventualmente, para o rock. Outra estação de cross-cidade, WXLO (99X) também estava mudando seu formato. Em 1981, mudou 99X para 98,7 KISS-FM, uma estação urbana esperando para desbastar reduto WBLS 'na platéia americana Africano de Nova York. Em 1983, WHTZ (Z100) entrou no ar a assumir WPLJ para o mainstream, principalmente público branco abandonado por WKTU. Através de todas essas mudanças de formato, um demográfica - a enorme audiência hispânica em Nova York foi - esquecido. A maioria dos latinos optaram por KISS-FM e WBLS que fez tocar o disco ocasional clube, mas outros latinos encontraram uma alternativa para ouvir música nova. Eles foram para a clandestinidade. Em 1982, quando Afrika Bambaataa e Soul Sonic Force lançou "Planet Rock", um som novo nasceu. Alguns a chamaram de "hip hop-estar-bop" ou música breakdancing. Enquanto a maioria dos clubes de bairro foram sendo paulatinamente fechando suas portas para o bem, alguns clubes de Manhattan foram subitamente prosperando. Lugares como o Roxy, a Funhouse, Broadway 96, Gothams Oeste, e Roseland que jogou este novo som foram embalados. Registros como "Jogue a seu próprio risco" por Planet Patrol, "One More Shot" por C-Bank, "Numbers", de Kraftwerk, "Al-Naafiyish (The Soul)" por Hashim e "IOU" Congelar por se tornou grandes sucessos, em Nova York. Alguns produtores sabiamente copiou o som e fez músicas que eram mais melódico. Registros como "Eu lembro o que você gosta", de Jenny Burton, e "Let The Music Play" e "Give Me Tonight" por Shannon estavam por todo rádio de Nova York. Muitos desses artistas se apresentaram no Funhouse e Roseland para pistas de dança embalados. O povo embalagem destas pistas de dança eram jovens latinos, principalmente porto-riquenha. O DJ que tocou a música, (i e. Jellybean, Tony Torres, Raul Soto. Roman Ricardo, etc.) também eram hispânicos. No entanto, aqueles no palco, tocando essas músicas não eram, nem foram a maioria dos produtores que fazem a música. Havia exceções. Em 1984, Nayobe lançou seu primeiro single "Please Do not Go". Nayobe, um cubano-americano que tinha dezesseis anos de idade, quando ela gravou a canção, foi a descoberta de Andy Panda que co-produziu e co-escreveu a canção "Please Do not Go" se tornou um clube clássico instantâneo e serviu como uma ponte entre os registros Shannonesque que foram inundando o mercado e o som que se desenvolveu no ano seguinte - Latin Hip-Hop. Este também foi verdadeiro de remake do clássico de Jellybean "The Mexican". O único que muitos consideram o primeiro verdadeiro recorde Latina Hip-Hop foi Lisa Lisa e Cult Jam de "Eu me pergunto se eu te levar para casa." A canção foi originalmente assinado para registros pessoais em Nova York e não lançado em os EUA Ela foi licenciada para a CBS Records na Inglaterra e tornou-se um recorde do clube grande na importação. A resposta que o registro recebido dos latino-clubes Hip-Hop levou a Columbia Records para pegar o único para lançamento nos EUA, onde se tornou um hino para as meninas em idade adolescente. A canção alcançou a posição # 34 nas paradas pop em agosto de 1985 e Lisa Lisa tornou-se um modelo para os jovens hispânicos em toda a sua cidade natal, Nova York. Também 1985 foi quando eu descobri três adolescentes porto-riquenhos jovem chamado Tony, Kayel e Aby - TKA. Kayel veio a Tommy Boy Records, onde eu trabalhava na época, com demonstrações de rap, mas eu virei-los todos para baixo. Quando ele me disse que também poderia cantar, eu concordei em ir para um desempenho a um partido dezesseis doce no porão de uma igreja em East Harlem. Foi lá que eu ouvi pela primeira vez "Scars of Love", uma canção Kayel escreveu que iria realizar sobre o instrumental das maiores faixas de rap do momento. Quando eu vi a reação do público em grande parte latina de crianças, eu sabia que tinha que fazer algo para obtê-los assinado. Foi nessa parte que eu também conheci o Latin Rascals - Tony Moran e Albert Cabrera, cujos nomes eu sabia do seu trabalho de edição em Arthur Baker e John Robie produções e seu DJ trabalhar em WKTU e KISS-FM. Nós fomos para o estúdio e gravou uma versão rudimentar de "Scars Of Love". No verão daquele ano TKA tinha começado a construir uma sequência em Nova York tocando a música de graça, sempre que alguém iria deixá-los, tais como eventos das emissoras de rádio e shows beneficentes. Palavra de boca finalmente chegou a Tommy Boy Records, que decidiu assinar o grupo. Embora tivéssemos gravado uma versão rudimentar de "Scars Of Love", que senti que precisava refazer e decidiu gravar uma nova canção para ser o primeiro single do TKA. Ao mesmo tempo, Andy Panda estava trabalhando em um novo grupo de garotas que ele imaginou como sendo uma versão latina das Supremes. O grupo foi a capa Girls. Ele e os Rascals Latina produziu uma demo para o grupo e começou a trabalhar em um programa de estágio para as meninas. Andy e eu fomos ŕ procura a mesma coisa; um grupo que os hispânicos poderia olhar para cima e se sentem representados por. Em 02 de agosto de 1985, um clube chamado Ninho do Diabo abriu as suas portas na esquina das Avenidas Tremont Webster e no Bronx. O clube foi originalmente destinado a ser um clube de salsa, mas o comparecimento às urnas foi muito leve e o dono do clube, Sal Abbatiello, sabia que tinha que pensar rápido para manter o clube vivo. Depois de uma visita a um clube de Manhattan chamado Inferno, que estava arrumando em uma grande multidão adolescente Latina, ele decidiu que ele deve tentar fazer o trabalho fórmula do Inferno, no Bronx. Para ter sucesso, ele precisava do direito J. D, o mais popular nova D J. na rua, para chamar a multidão para o Ninho do Diabo. Ele ouviu falar de um jovem porto-riquenho D.J. que não jogou em clubes, porque ele era muito jovem, mas quando ele jogou em compotas de rua locais, multidões o seguiam. O D.J. Little Louie Vega era. Duas semanas depois, o ninho do diabo reservado Expose, contratou Little Louie, e Sal cruzou os dedos. Sorte que ele não precisava. A combinação de Little Louie da seguinte ea popularidade de hits de Exposé "ponto de não retorno" e "expostas a Love" valeu a pena. O clube estava lotado e ficou embalado semana após semana. Little Louie começou a tocar "Show Me" pelos Cover Girls e "One Way Love" por TKA em bobinas de demonstração. Eles logo se tornaram maiores registros de Louie mesmo antes de serem oficialmente lançado. Em 1º de março de 1986, uma semana após o lançamento de "One Way Love", TKA realizada no Ninho do Diabo. O clube estava lotado com crianças esperando para ver quem cantava o registro que eles tinham ouvido falar no clube durante semanas. Quando TKA entrou no palco, a multidão foi à loucura. Em toda a honestidade, o show foi áspero em torno das bordas, mas a multidão os amava. Eles ficam felizes em ver um dos seus no palco. TKA acabou repetindo o show inteiro duas vezes naquela noite. A mesma resposta cumprimentou o Cover Girls em sua primeira apresentação no Ninho do Diabo. Vestido em vestidos de lantejoulas, Caroline Jackson, Sunshine Wright e, em seguida, o vocalista do anjo tomou Sabater nervosamente ao palco para executar "Show Me" pela primeira vez. Pelas primeiras notas da introdução da canção, a multidão estava gritando e empurrando para o palco para dar uma olhada mais de perto os Cover Girls. Ao final da canção, todo o público estava cantando o refrão e os Cover Girls, não mais nervoso, exalava a confiança dos veteranos do negócio de vinte anos. Para Ninho do Diabo, eles foram os Supremes - seus Supremes. Embora Freestyle não foi concebida no Ninho do Diabo, este é wh
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